Hábitos para uma pele perefeita

7 hábitos de mulheres com a pele perfeita

Cuidados com a Pele

Um bom creme hidratante e o filtro solar são extremamente necessários para a saúde do nosso rosto e corpo, mas somente essa junção não é suficiente para manter a pele perfeita. Se a sua pele anda mais ressecada que o normal e as linhas de expressão já são bem presentes está na hora de você procurar outros ajudantes.

Dermatologistas afirmam que a noite é o melhor momento para realizar a restauração natural da pele perfeita, até porque é durante esse horário que o fluxo de sangue e os níveis de neurotransmissores e hormônios mudam.

É claro que uma boa noite de sono, 8 horas diárias, são ótimas para tratar problemas como olheiras e flacidez, mas mesmo assim é extremamente necessário criar uma rotina de cuidados e limpeza da pele. Para te ajudar nesse processo, criamos uma lista de 7 coisas que mulheres com a pele perfeita fazem todos os dias.

7 hábitos para uma pele perfeita

1 – Limpeza da Pele

Começando pelo rosto, o primeiro passo é retirar todas as impurezas que a pele recebeu durante o dia. Fuja da água quente e procure um bom sabonete facial, o da Clean & Clear e da Neutrogina possuem um preço super acessível.

Os lenços de limpeza facial também podem ser utilizados, eles são ótimos amigos das mulheres que viajam muito, porque até mesmo fora de casa a pele merece cuidado, não é?

Após a limpeza, a pele estará finalmente pronta para receber os devidos produtos, seja para hidratar, fortalecer ou clarear as áreas necessárias.

2 – Cuidado da área dos olhos

A noite é o melhor período para os cremes de tratamento, principalmente aqueles cremes clareadores que funcionam como um tratamento antienvelhecimento. É bom lembrar que a área dos olhos é super delicada e por isso é necessário utilizar os cremes corretos e especiais.

O contorno de olhos Fundamental, da Yves Rocher é uma boa opção.

3 – Cuidado da área do rosto

Assim como na área dos olhos, que costuma ser os primeiros locais onde os temidos “pé de galinhas” aparecem, o restante do rosto também precisa de cremes clareadores e antienvelhecimento. Há uma ressalta quando se trata do rosto em si, os antiacnes também precisam ser usados, afinal uma pele perfeita mal sabe o que é espinha.

Creme clareador: Lumene, Vitamina C+

Creme antienvelhecimento: Nivea Visage, Expert Lift

Creme antiacne: Effaclar Duo, La Roche Posay.

4 – Cuidado com a testa e maçã do rosto

O segredo dessa área são os cremes que possuem ácidos clareadores como azelaico e fítico. Algumas manchas, como as melasmas, são mais complicadas de sumirem desses locais, mas é só ter paciência e permanecer no tratamento.

O conhecido Renew, da Avon, para a noite são ótimos para isso.

5 – Hidratação para os pés

Pouco se fala do resto do corpo, mas a preocupação de manter uma pele perfeita deve ir além daquilo que é visto por terceiros.

Os pés também precisam ser cuidados, também precisam de hidratação para estarem sempre livres das rachaduras. Mulheres com a pele perfeita investem nos cremes ideias até para esses locais.

A noite também é o melhor horário, porque é preciso deixar o produto agindo por algum tempo.

6 – Hidratação labial

É bem comum que a gente esqueça da pele labial, mas a boca é uma das áreas que mais de atenção e hidratação, ainda mais nos períodos secos. Se você já passa protetores labiais diariamente e nota que os resultados não estão aparecendo e as rachaduras permanecem por lá, aposte em outros produtos que irão restaurar a aparência saudável.

A marca Bepantol é dona de um dos mais conhecidos regeneradores labiais, mas outras marcas, como a Quem Disse, Berenice? não ficam para atrás quando o assunto é o cuidado da pele.

7 – Cuidados com o restante do corpo

Depois do rosto, o local que mais desejamos perfeição é o bumbum. O cuidado com ele pode ser o mesmo realizado com o restante do corpo, diariamente, depois do banho utilize cremes hidratantes, a Manteiga Reparadora para o Corpo e Áreas Ressecadas Ekos Ucuuba, da Natura, age durante 48 horas com os seus elementos de regeneração celular e cicatrização da pele.

Nos dias frios, é bem complicado manter essa rotina, mas é necessário, e no verão, na hora de usar aquele biquíni dos sonhos, tudo isso valerá à pena.

Comments are closed.