Cuidados com a pele após os 50

Cuidados com a Pele

A pele humana é um órgão fantástico. Composta por 3 camadas, ela é feita para ser resistente e flexível, armazenando gordura e produzindo hidratação para garantir a proteção física e térmica do corpo.

Quando somos jovens, essa função é completa com todo o primor de um organismo que se renova constantemente, jovem e ainda com todas as funcionalidades em dia.

No entanto, todas sabemos que, conforme vamos envelhecendo, a coisa muda de figura. Nossas células já não se renovam tão rápido, e, por isso, o corpo economiza o acúmulo de gorduras e colágeno, o que faz com que ganhemos rugas e aspecto de idade.

Não há o que se envergonhar ou entristecer nisso, esse é um processo natural, e é possível passar por ele com elegância e jovialidade, contanto que se saiba manter os cuidados com a pele após os 50 anos necessários para manter sua saúde.

Quais são os cuidados com a pele após os 50 anos?

1. Protetor solar

Um dos principais cuidados com a pele após os 50 anos é o uso regular do filtro solar. Se, antes, quando éramos jovens, a pele já enfrentava dificuldade em encarar raios solares todos os dias, é importante ter em mente que, nessa idade, ela terá que se esforçar mais para se recuperar dos danos causados pelos raios UV.

Isso significa que exposição excessiva ao sol acelerará o processo de envelhecimento da pele, além de poder causar manchas e outros problemas.

Adotando o protetor solar como rotina diária, você não garante só cuidados com a sua pele, como tambem com a sua saúde, evitando malefícios como o câncer.

2. Hidratante

As células precisam de água para funcionar, e, sem ela, nossa pele fica com um aspecto enrugado, frágil, e pode sofrer danos facilmente. Se sua pele é seca, ou está começando a ficar assim conforme envelhece, aposte no uso regular de hidratantes.

É importante sempre lembrar-se de fazer um pequeno teste dermatológico antes de iniciar o uso contínuo de um creme. Após selecionar o creme de sua escolha, aplique-o em seu pulso e, em 24 horas, verifique se a pele reagiu bem a ele. Só então é recomendado levá-lo ao rosto. Lembre-se que alergias não serão tratadas tão facilmente pela pele como eram antigamente.

Além da hidratação superficial da pele, você também pode recorer à hidratação profunda, que é muito mais eficaz e benéfica para a aparência da pele. Estou falando do tratamento com Skinbooster, uma hidratação injetável a base de ácido hialurônico que renova a aparência da pele, deixando-a mais macia, com mais elasticidade, uniforme e jovem.

3. Estímulo de colágeno

Um dos cuidados com a pele após os 50 anos mais importantes para garantir saúde e aparência jovial é o constante estímulo da produção natural de colágeno pelo nosso organismo.

Alguns tratamentos que possibilitam essa renovação constante de uma das bases que mantêm a beleza e sustentação da nossa pele são:

Preenchimentos (Radiesse, Ácido Hialurônico, PMMA)
Estimulação Facial Anti-Aging Filorga
Fios de PDO (polidioxanona)
Sculptra (facial e corporal)

Comments are closed.